Boas vindas!

Seja bem vindo (a) ao blog da equipe de handebol do Paysandu Sport Club (PSC). Aqui você fica por dentro das noticias do Campeonato Paraense de Handebol, acompanha a equipe em outras competições e do nosso Estado.

segunda-feira, outubro 7

Papão é Campeão da Taça Amazônica 2013


Nossas guerreiras conquistaram um título inédito para a história do handebol do Paysandu e do Estado do Pará.
Apesar dos desfalques, as bicolores conseguiram superar as dificuldades e jogar com muita garra e força de vontade.
A competição teve início no dia 01/outubro (Terça-feira). O primeiro adversário foi o Nilton Lins de Manaus, comentado como o atual campeão da Taça Amazônica mas o atual campeão era o Uninorte também de Manaus.
O Papão venceu por 1 gol mas a partida foi mantida como wo devido a equipe manauara estar sem o técnico em quadra.


O segundo adversário foi o Meta Clube de Macapá.


O terceiro adversário foi o Porto de Macapá



O PSC saiu em na chave 'A' e enfrentou o da chave 'B', Independente de Macapá. Nilton Lins saiu em na chave 'A' e enfrentou o Uninorte, colocado da chave 'B'.
A semi-final entre as equipes manauaras foi um clássico amazonense. O Uninorte chegou a abrir 8 gols de diferença, aos 20min do tempo manteve a diferença de 5 gols. No tempo Nilton Lins recarregou as energias e correu atrás do prejuízo, diminuindo a diferença e virando o jogo.
A equipe do Uninorte mesmo cansada e com poucas opções de troca no banco, não se deixou abalar e continuava indo pra cima tentando dominar a partida novamente, mas o Nilton Lins abriu 2 gols aos 27min.. Uninorte tentou o empate mas a vitória foi para o Nilton Lins que venceu por 1 gol classificando-se para a grande final para enfrentar o Papão.



A final foi realizada no dia 05/outubro (sábado). O jogo da final era o mais esperado da noite, não apenas por ser uma final, mas pelo o que as duas equipes apresentaram no confronto que foi um jogo de apresentação.
O PSC tem um jeito diferente de jogar, as bicolores entram em quadra com alegria mas sempre respeitando os adversários e focando no objetivo principal que é ganhar o jogo.
O Paysandu começou bem, abriu diferença de 05 gols e manteve até os 10min do tempo, mas depois... O bicho pegou!
Nilton Lins estava atrás do Bi-campeonato e mostrou que queria o título indo pra cima do Papão, diminuindo a diferença para 2 gols. No tempo as manauaras dominaram a partida e viraram o jogo passando 2 gols a frente, faltavam 10min para o término da partida. As bicolores mostraram que queria não apenas o título mas também queriam a vaga para a Copa do Brasil em 2014. Com muita garra, determinação e união o Papão empatou o jogo. Com 25min o jogo estava em 19 a 19, os arremeços do PSC paravam na trave, passavam perto da linha e não entravam nem com sopros, paravam no alambrado mas não entrava no gol do Nilton Lins, as manauaras tentavam aproveitar os erros da equipe bicolor mas não conseguiam passar da defesa que estava muito aguerrida. Aos 27min a bola resolveu entrar e o Papão abriu 2 gols de diferença, a equipe de Manaus diminuiu aos 28min e o PSC trancou a defesa para impedir o empate, o ultimo arremeço da equipe adversária parou nas pernas da goleira bicolor Izis Brandão e o jogo foi finalizado. Deu Pará, deu Papão! \o/



Joice Fiel foi eleita a melhor meia direita e a profª Davina Gadelha (Caloi) foi eleita a melhor técnica da Taça Amazônica.

Em cima: Caloi Gadelha, Regina Duarte, Izis Brandão, Helen Ambé, Joice Fiel, Emanuelle Fernandes, Synthia Duarte, Jéssica Pinheiro.
Em baixo: Cleyce Leal, Naiara Silva e a mascote Kauanny, Mônica Borges e Wanne Lagoia.


A equipe agradece a todos que torceram, apoiaram e acreditaram no potencial e na superação das nossas guerreiras. Pois o apoio, incentivo e confiança de cada um, foi de suma importância para que o Papão pudesse conquistar este título inédito em sua primeira participação. Obrigada a SEEL (Secretaria de Esporte e Lazer) que patrocinou as passagens, aos diretores do clube, ao presidente do clube Vandick Lima e a presidente da Fhepa (Federação de Handebol do Estado do Pará), Lucia Martins que acompanhou a delegação e apoiou durante a competição. Obrigada a todos! ;), e agradecer também a profª Kátia Lopes.
"Ser campeão não é ter sorte, é estar preparado e não é algo esperado, é algo a se conquistar"
"A união faz a força e juntas fazemos a diferença"
#Handebol_Azul_e_Branco

Nenhum comentário: