Boas vindas!

Seja bem vindo (a) ao blog da equipe de handebol do Paysandu Sport Club (PSC). Aqui você fica por dentro das noticias do Campeonato Paraense de Handebol, acompanha a equipe em outras competições e do nosso Estado.

segunda-feira, setembro 23

Neste final de semana só deu Papão

Este final de semana foi trabalhoso, jogamos em todas as categorias com exceção do juvenil masculino. As rodadas foram realizadas no ginásio da AABB/Ananindeua.




Sábado (21-Setembro)

Sábado, teríamos 3 jogos nas categorias juv. masc., juv. fem. e Jr. masc., mas o jogo da equipe juvenil masc. foi adiado e o jogo da equipe juvenil fem. que seria ás 11hs, foi antecipado para as 8hs.
A equipe juv. fem. estava com o time contado (7), nossas juvenas fizeram uma boa partida. Com a ausência da nossa goleira
Gabriele Silva, o Papão contou com a nova goleira Sara Fernandes.Sara mostrou que 'tamanho não é documento'. Nossa goleirinha fez uma excelente estreia transformando-se em muralha.
Paysandu 19 X 09 AABB




Ás 12:30 os guerreiros do Jr. entraram em quadra para enfrentar o Sucesso/Adema.
O PSC iniciou bem o tempo, com 10min. de jogo nossos juniores mantinham a diferença de 04 a 03 gols, mas depois... O bicho pegou!
O goleiro
Gabriel Monteiro do Sucesso/Adema transformou-se em um paredão, o ataque dos bicolores passava da defesa mas não passava do goleiro. A equipe do Sucesso foi crescendo no jogo. No tempo, Sucesso consegui virar no placar e o Papão não se deixou abater, continuava indo pra cima.
Nossos pivôs eram ariscos,
Maynard Keynes e Raphael Piedade inteligentemente já pegavam a bola no pivô girando para concluir em gols. Madson Silva fez excelentes gols de fora com muita técnica, Caê Oliveira e Janison's Roff's foram verdadeiras muralhas na defesa. O jogo estava lá e cá, com o PSC correndo o tempo todo atrás do placar. A profª Emanuelle Fernandes pedia para os juniores terem calma e aos 20min. a estória mudou.
O Papão conseguiu manter-se na frente por 01 gol. Daí o goleiro bicolor Weverton Damasceno fez milagres, o time do Sucesso empatava e tentava virar mas o nosso goleiro não deixava. Com 2min. para o término da partida, Cleber Magalhães saiu no contra ataque e conseguiu abrir diferença de 02 gols para o PSC.
A equipe do Sucesso em um contra-ataque rápido conseguiu diminuir novamente para 01 gol. Faltavam 'segundos para acabar o jogo, o Sucesso estava no ataque em busca do empate... Nosso goleiro-herói defendeu o último arremesso da equipe adversária e correu para o abraço, comemorando a vitória da equipe Jr. do Papão. (Ufa! Me faltou fôlego para lhes passar o resumo deste jogo. Rs...)

Paysandu 26 X 25 Sucesso/Adema



Domingo (22-Setembro)

Nossos guerreiros bicolores estavam preparados para o segundo dia de batalha pelo turno do paraense no ginásio da AABB/Ananindeua.




O time juv. fem. fez o seu segundo jogo pelo campeonato contra Castanhal. Desta vez, o PSC contava com  8 guerreiras nesta batalha.
Nossas juvenas começaram dominando a partida, 10min do tempo com 03 gols de diferença. Castanhal acordou para o jogo e correu atrás do placar conseguindo empatar o primeiro período em 10 a 10. No tempo os nervos estavam a flor da pele, com 13min Castanhal era quem dominava o jogo com 03 gols na frente, nossas guerreiras com muita raça correram atrás do prejuízo e empataram em 20 a 20 aos 20min. Com 25min o jogo continuava no empate, qualquer erro de ambas equipes seria crucial. O PSC conseguiu manter-se na frente por 01 gol,
Yancka Nayara fechava na ponta direita evitando  a infiltração da equipe de Castanhal,
Sara Fernandes fazia seus milagres impedindo que a equipe adversária fizesse gols. Rayane Mello teve 3 chances de dar o 'cheque mate' mas não observou o posicionamento da goleira e acabou disperdiçando. No finalzinho Castanhal conseguiu empatar.

Paysandu 25 X 25 Castanhal



As 12hs foi a vez do Jr. fem. enfrentar a AABB. No tempo o PSC dominou a partida mas a AABB não se deixava abater. Gienah Melo trancou a ponta esquerda e nada passava, Cleyce Leal era precisa nas finalizações. O Papão só desencantou mesmo no 2º tempo, Wanne Lagoia era um verdadeiro 'trem bala' no contra-ataque, Ana Maria Protázio, Karol Lobo e Rayane Mello tentavam gols com chutes de fora. A troca rápida dos pivô da AABB em alguns momentos deixava a defesa bicolor perdida, mas nossas juniores conseguiram vencer com uma boa diferença no placar.

Paysandu 22 x 12 AABB


 

As 16hs o adulto masc. foi atrás da primeira vitória no turno contra Santa Izabel. No tempo a defesa bicolor não conseguia segurar os contra-ataques de Santa Izabel mas o Papão dominou a partida a partir dos 25min do primeiro tempo.
Paysandu 30 X 17 Santa Izabel



Em seguida a equipe adulto fem. foi em busca da segunda vitória jogando contra o time da casa (AABB).
A partida foi tranquila, apesar de alguns erros de passe no tempo a equipe bicolor dominou o jogo.

Paysandu 31 X 10 AABB
 


As vitórias do Papão foram noticiadas no site do Globo esporte, acompanhem -> Paysandu é destaque das rodadas do 2º turno do campeonato paraense de handebol





#HandebolAZULeBRANCO

Nenhum comentário: